A Cia Ultragaz sagrou-se campeão da copa de futebol socyte das empresas de GLP do Estado de Goiás. A copa organizada e patrocinada pelo Sindipetro, foi decidida em um jogo muito disputado e equilibrado do começo ao fim, pelas equipes da Ultragaz e Supergasbrás.
A Cia Ultragaz levou a melhor, batendo a rival Supergasbrás que era a atual bicampeã dessa copa nos pênaltis, depois de um empate por 2×2 no tempo normal.
O jogo foi acompanhado pela grande plateia, composta por funcionários e familiares das seis Cias de GLP existentes no Estado de Goiás, além de autoridades, como o Superintendente Regional do Trabalho de Goiás, Dr. Arquivaldo Bites, cujo troféu de campeão levou seu nome, Dr. Ageu Cavalcante, presidente do SINDIPETRO, Dr. Luis Lopes, presidente da FITIEG, além de outros representantes sindicais.
O jogo começou equilibrado, e teimava em não sair gols. A Cia Ultragaz atacava mais e a equipe da Supergasbrás bem postada na defesa impedia o adversário de chegar ao gol, tentando contra atacar, a partida terminou no primeiro tempo em 0x0.
No segundo tempo, as equipes se soltaram mais em busca do gol e em uma falha da defesa da Supergasbrás, o meia Domingos, fez de cabeça o primeiro gol da partida.
O gol deu mais empolgação aos atletas e a Supergasbrás partiu com tudo em busca do empate. Tentou pressionar a equipe da Ultragaz mais acabou em outra falha da zaga sofrendo mais um gol, marcado pelo artilheiro do campeonato Armindo, chegando à marca dos 13 gols.
A Supergasbrás partiu para o tudo ou nada, e em um belo chute da intermediaria, o meio de campo Juninho diminui o placar. A pressão aumentou e nos minutos finais a equipe da Supergasbrás chegou ao empate através do atacante Carlinhos Beiçudo, que aproveitou o bate rebate dentro da área para empurrar a bola para dentro das redes do adversário.
Com o empate em 2×2 a partida foi para os pênaltis, e a Cia Ultragaz venceu por 4×3. Adalcio zagueiro da Supergasbrás bateu e o goleiro da Ultra, Armindo, defendeu, na sequencia, o meia Domingos converteu a cobrança dando o titulo que sua equipe tanto perseguiu desde o ano de 2009, com muita justiça, pois foi a equipe que mais marcou e menos sofreu gols, tendo seu goleiro Vilmar, o menos vazado da copa.
Fonte: Diretoria SINDIPETRO.